Jones Mario
Novo e Comercial se enfrentam neste sábado de Carnaval, às 15h (MS), no Morenão, pela nona rodada do Campeonato Estadual. Os torcedores dos dois times já fazem as contas – um de olho na classificação antecipada às quartas de final, outro na esperança de evitar o rebaixamento.
Vice-lanterna, com 4 pontos, o Novo precisa vencer e contar com um tropeço da Serc – oitava, com 9 pontos – para seguir com chances de se manter na Série A. Uma derrota, combinada com vitória do time chapadense sobre o Sete de Dourados, rebaixa o clube campo-grandense com duas rodadas de antecedência.
Na quinta colocação da tabela, com 13 pontos, o Comercial carimba matematicamente a vaga nas quartas de final do campeonato se ganhar e contar com um revés do Urso diante do Corumbaense. Assim, o time de Mundo Novo seria o único capaz de alcançar o Colorado em número de pontos até a rodada final, mas perderia no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
O Novo não tem desfalques por cartões e conta com o retorno do volante Adriel, que cumpriu suspensão.
O Comercial também não tem baixas. O problema do time vermelho é extracampo, pois os salários referentes ao primeiro mês de trabalho dos atletas não foram pagos. O presidente Valter Mangini foi procurado, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria.
Os ingressos para a partida custam R$ 20, com meia-entrada aos beneficiados por lei.
Além dos jogos citados nesta página, outros três fecham a nona rodada neste sábado: Serc x Sete (às 15h, no Chavinha); Costa Rica x Aquidauanense (às 16h, no Laertão); e Corumbaense x Urso (às 16h, no Arthur Marinho). A rodada foi aberta na quarta, com União/ABC 0 x 1 Águia Negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário