sábado, 5 de agosto de 2017

Neymar nega que dinheiro foi motivação para acordo recorde com o PSG


Reuters                               Foto:Divulgação


O atacante Neymar, jogador de futebol mais caro do mundo, disse nesta sexta-feira que o dinheiro não foi o fator que motivou sua transferência de 222 milhões de euros do Barcelona para o Paris Saint-Germain.

Em uma coletiva de imprensa realizada em sua chegada à capital francesa, o brasileiro disse estar motivado pelo desejo de um novo desafio e que está à disposição para estrear pelo PSG já no sábado.

"Eu queria um desafio maior, e meu coração tomou essa decisão e eu segui meu coração", disse o jogador a repórteres durante sua apresentação oficial no estádio Parc des Princes.

"O dinheiro nunca foi minha motivação", afirmou o jogador que, segundo relatos, receberá 45 milhões de euros por ano de salário no PSG.

"Quero ser feliz, e quero que minha família seja feliz. Estou realmente triste de saber que as pessoas pensam assim. Se fosse só pelo dinheiro, eu poderia ter ido para outro lugar.

Neymar também negou ter se cansado de viver à sombra de Lionel Messi no Barcelona.

"Nunca quis ser o grande astro do Barcelona", disse. "Não é isso que estou procurando aqui. Estou procurando um novo desafio, novos títulos, e é isso que me motiva".

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que apresentou o jogador como "um ídolo para todo o mundo", apoiou a afirmação de Neymar de que ele poderia ter ido para outro lugar para receber mais dinheiro.

Os torcedores do PSG podem não ter que esperar mais do que alguns dias para ver se seu novo superastro vale tanto.

"Posso jogar amanhã (contra o Amiens). Por que não? Vou conversar com a equipe, mas realmente queria jogar. Não discuti onde jogarei. Irei jogar onde o técnico me quiser".

"Só fiquei sem jogar nos últimos dois dias, e estou faminto para jogar futebol".

Nenhum comentário: