segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Homofobia: casal de namoradas é agredido e toma cusparada em churrascaria no centro da Capital


Liziane Berrocal             Foto:Arquivo pessoal

Funcionário não aceitou atender casal de mulheres e partiu para agressão




A estudante Larissa Alves Martins, 23 anos, foi agredida com empurrões e cuspida na face em uma churrascaria Xavier no Centro da Capital. O caso aconteceu na noite do sábado e foi divulgado nas redes sociais. Segundo Larissa ela chegou ao local com a namorada e tomou duas cervejas.

“Minha namorada se levantou para ir ao banheiro e fui buscar outra cerveja, perguntei a um funcionário de nome Vanildo que tinha acabado de chegar no local qual era o valor da bebida. Ele foi bem grosseiros e me ignorou já começando a me maltratar falando para eu sair andando, fiquei assustada”, conta a vítima.

Para tentar pagar a conta e sair do local, Larissa perguntou a um adolescente que estava ao lado do caixa, sentado mexendo no celular, quanto custava a cerveja. “Ele respondeu que não sabia e mandou eu perguntar para o pai dele, quando eu estava falando com o menino Vanildo chegou e me deu um empurrão. Esse funcionário partiu para cima de mim, me xingando de vários nomes cuspiu em meu rosto e aí eu revidei”.

Com a confusão, a cliente tentou falar com o dono do local, que segundo ela tem o nome de Diego Dias e o dono também teve atitudes que ela considera de preconceito. “Eu estava tentando resolver a situação e ele começou a gritar ‘não encosta em mim’, e ignorou  agressão que eu sofri”.

Bastante abalada Larissa resolveu chamar a polícia. “O dono escondeu o funcionário nos fundos da churrascaria e quando a PM chegou falou que ele tinha saído. Além de não me dar assistência nenhuma, fingiu que nada tinha acontecido”.

Larissa foi até o Depac Centro e lavrou boletim de ocorrência. Para ela o motivo da agressão foi sim a homofobia. “Não tinha motivo para me agredir. Eu nunca imaginei passar por isso na minha vida, estou assustada, mas muito mais indignada”.

Nenhum comentário: