quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Cantor country Glen Campbell morre aos 81 anos após batalha contra Alzheimer

Reuters

O cantor e guitarrista norte-americano de country Glen Campbell morreu nesta terça-feira aos 81 anos, disse seu assessor.
O cantor, famoso por sucessos como “Rhinestone Cowboy” e “Wichita Lineman”, sofria de Alzheimer há diversos anos.
Seu assessor Sanford Brokaw disse que ele morreu nesta terça-feira em Nashville em um centro para pessoas portadoras de Alzheimer, cercado por sua família.
“É com o mais pesado dos corações que anunciamos a morte de nosso querido marido, pai, avô e lendário cantor e guitarrista, Glen Travis Campbell, aos 81 anos, seguida de uma longa e corajosa batalha contra o mal de Alzheimer”, disse sua família em nota publicada no site oficial do cantor.
    Campbell anunciou em junho de 2011 que estava sofrendo de Alzheimer. O cantor de “Gentle on My Mind” então embarcou em uma turnê nacional de despedida que terminou em novembro de 2012.
    Campbell começou sua carreira como um bem visto guitarrista de sessões de gravações em Los Angeles antes de se tornar figura frequente nas paradas musicais, rádio e TV nas décadas de 1960 e 1970. Ele venceu seis prêmios Grammy e teve nove canções número 1 em uma carreira de mais de 50 anos.
Ele lançou um álbum final de estúdio em junho de 2017, chamado “Adios”, que foi gravado após o fim da turnê.
Por Bill Trott

Nenhum comentário: