quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Centro Cultural oferece nova turma para oficina gratuita de Percussão

as aulas começam dia 15      Foto:Divulgação


A oficina irá desenvolver durante uma vivência com os alunos permitindo o contato e expressão através dos instrumentos de percussão como os tambores de vários tipos, localidades, tamanhos e sons diferentes. Também desenvolverá a partir do corpo, do movimento de práticas através da percussão corporal. Jogos rítmicos com fundamentos da música como a pulsação, o ritmo, tensão-relaxamento, timbres e ritmo coletivo.

Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo tem a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

Chico Simão iniciou sua carreira em São Paulo, atuando como percussionista em eventos, workshops e apresentações musicais, com bandas e grupos independentes como Olho da Rua, Cia. das Artes Baque Bolado, Cia. Cênica Nau de Ícaros, Kamberimbá e das gravações dos Cds Nação Ameaçada com Afetos e Manifesta, com a Banda do Baque. Formado em Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e trabalhou como percussionista concursado na Orquestra Sinfônica de Campo Grande de 2007 a 2014.

Em 2001 participou do musical Cambaio, com turnê nacional nas principais capitais do país. O espetáculo teve a direção de João e Adriana Falcão, direção musical de Lenine, letras de Chico Buarque e músicas de Edu Lobo. Em Recife, gravou uma faixa no Cd Caribantu, de Lenine.

Em 2002 em Campo Grande, Chico Simão realizou a primeira oficina de percussão voltada para o ritmo do Maracatu Nação de Baque Virado. No processo dessa oficina surgiu o grupo de percussão Bojomalê, onde atuou como músico e diretor musical em eventos como Festival de Inverno de Bonito 2003 e 2005, Festival América do Sul 2004 e 2007, 4º Prelúdios da Primavera e Festival Internacional de Música em Dourados.

Como baterista e percussionista gravou 2 CDs com a banda sul-mato-grossense Sarravulho e já trabalhou em diversas instituições com atividades culturais e musicais pelo Estado e como professor-técnico da Secretaria de Educação (SED/MS).

Serviço – Os interessados deverão encaminhar os seguintes dados: Nome completo, endereço, idade, profissão/ocupação e telefone para o e-mail centrocultural.jog@gmail.com com o título: Oficina de Percussão, no dia 11 será divulgada a lista dos inscritos pelo site www.centrocultural.ms.gov.br. No primeiro dia de aula os alunos devem vir munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. No caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. O CCJOG fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Com informações de assessoria.

Nenhum comentário: