quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Para Alonso, McLaren é única "capaz de bater Mercedes" em curto prazo

Globo Esporte   Foto:Gettyimagens

Sabe aquele batido ditado “os últimos serão os primeiros”? Parece que é nele que Fernando Alonso se apega para acreditar em um salto de qualidade da McLaren, a ponto de competir com a Mercedes em um futuro breve. Às vésperas do GP do México deste fim de semana, o piloto espanhol mostrou confiança na parceria com a Honda e afirmou que a equipe britânica é a única que pode bater as Flechas de Prata em curto prazo. 

- É um projeto novo e com muito futuro. Apesar da falta de resultados este ano, creio que realmente somos a equipe que pode bater a Mercedes no futuro é a McLaren-Honda, e nenhuma outra equipe vai conseguir isso a curto prazo – disse, durante uma ação de um de seus patrocinadores na Cidade do México.

Nesta temporada, a McLaren tem sofrido muito em razão da falta de rendimento dos motores Honda. A empresa japonesa voltou à F-1 este ano e está tendo dificuldades em desenvolver a nova e complexa tecnologia dos motores híbridos V6 turbo. Restando três etapas para o fim, a escuderia inglesa é a penúltima colocada, com 27 pontos, à frente apenas da zerada Marussia, enquanto a Mercedes já assegurou o título de Construtores por antecipação, e tem atualmente 574 pontos. Para Alonso, cujo melhor resultado foi um 5º lugar no GP da Hungria, 2015 foi um ano de aprendizado. Se nesta temporada, ele só viu as Mercedes quando era preciso abrir para tomar volta, a esperança é que o cenário mude nos próximos anos:

- Temos aprendido muitas lições. Algumas dolorosas, pois está sendo um ano difícil. Mas estamos nos mantendo muito unidos com as coisas muito claras e o objetivo também muito claro. Não houve momentos de pânico, nem de caos dentro da equipe quando estávamos nas últimas posições. 

Por outro lado, o espanhol pede para que os fãs dele e da equipe não fiquem na expectativa de bons resultados ainda este ano.

- Não esperamos nenhum milagre nas três corridas que faltam. São difíceis não só para nós como para todo mundo para encontrar motivação. Elas nos servirão para experimentar coisas com cara de ano que vem e para que os pilotos, sem pressão, possam se arriscar um pouco mais para que o público possa ver um bom espetáculo – disse.

O GP do México está marcado para domingo, 17h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV. O canal exibe também todos os treinos, livres e classificatórios. O primeiro deles é nesta sexta-feira, 14h.

Nenhum comentário: