segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Corumbá receberá o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura


Realizado pela primeira vez na região, o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, chega ao Pantanal de Corumbá, distante 444 km de Campo Grande, entre os dias 11 e 22 de novembro. A competição é o ápice do calendário internacional da modalidade onde participarão equipes que se classificaram nas etapas da Série Mundial, além da atual campeã.

Conforme o site Folha MS, as equipes, formadas por quatro pessoas, percorrerão 700 km no Pantanal, alternando entre mountain bike, canoagem, técnicas verticais e trekking, tudo através da orientação. Ou seja, atletas devem usar apenas mapa e bússola para completar o percurso.

“O Pantanal é uma região muito alagada e há locais com poucas referências. Isso vai levar os times a buscar a melhor orientação possível e ter uma sensibilidade para entender bem o Pantanal. Temos equipes da Nova Zelândia e Espanha, por exemplo, que vêm de títulos e vão brigar muito para vencer aqui”, afirmou Shubi Guimarães, diretora da prova, ao site.

De acordo com a reportagem, ao todo serão 17 países na corrida, representados por mais de 30 equipes, sendo 11 brasileiras. Todas receberam um info-pack com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das maiores faunas do mundo.

Nenhum comentário: