quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Padre de 51 anos é nomeado novo bispo de Dourados


A Igreja Católica anunciou na manhã desta quarta-feira (21) que o padre paranaense Henrique Aparecido Lima, de 51 anos, é o novo bispo de Dourados. Ele é superior provincial da Congregação do Santíssimo Redentor e assumirá a diocese em janeiro de 2016.

De acordo com o Dourados Agora, o anúncio foi feito pelo atual bispo de Dourados, Dom Redovino Rizzardo, em solenidade na Igreja São Francisco. A ordenação será na cidade e contará com a presença de sacerdotes da região e também do Paraná.

Esta será a segunda ordenação de um bispo em Dourados. A primeira foi a de Dom Alberto Forst, em 7 de setembro de 1988.

Dom Redovino, de 76 anos, deixa o cargo depois de 14 anos à frente da Diocese de Dourados. A partir de janeiro, ele deve assumir a função de administrador apostólico ou Bispo Emérito.

PADRE HENRIQUE

Nomeado pelo papa Francisco, Henrique Aparecido Lima é o sexto bispo de Dourados. Ele atuou na Paróquia São José, em Ponta Porã, onde exerceu atividade pastoral. Também serviu nas paróquias de Aquidauana e Campo Grande.

Em 2014, passou a ser Superior da Província da Capital, que compreende os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, com sede em Curitiba.

Mais velho de sete irmãos, Henrique percebeu que tinha vocação para o sacerdócio aos 17 anos, durante visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP). Fez votos solenes em maio de 1999 e em 21 de novembro do mesmo ano foi ordenado sacerdote na cidade de Diadema (SP).

Nenhum comentário: