terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bancários aceitam reajuste de 10% e agências reabrem nesta terça-feira

Correio do Estado

Depois de 21 dias de paralisação, bancários de Mato Grosso do Sul aceitaram proposta de reajuste de 10% e decidiram pelo fim da greve. As agências devem voltar ao funcionamento normal nesta terça-feira (27).

A assembleia foi realizada nesta segunda-feira (26) no Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEB-MS), que responde pela Capital e outras 27 cidades do estado.
A proposta global da Federação Nacional do Bancários (Fenaban) foi feita durante plantão realizado no sábado (24) por membros do Comando Nacional dos Bancários.

Foi oferecido reajuste de 10% para os salários, para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e para o piso. Ainda consta no documento aumento de 14% para os vales refeição e alimentação, já ofertados na sexta-feira (23). Os banqueiros ainda aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas.

Assim, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil até o dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário: