terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Playstation Network volta funcionar após ataque hacker


Folhapress

A PlayStation Network (PSN), plataforma de jogos on-line da Sony, voltou a funcionar neste domingo (28) após dias de inatividade, informou a ompanhia em seu blog.

A PSN estava fora do ar desde a última quinta-feira (25) após um ataque do grupo hacker Lizard Squad -a ação atingiu também a Xbox Live, plataforma on-line da Microsoft, que voltou a funcionar na sexta (26).

Apesar do anúncio, alguns usuários dizem no Twitter que ainda não estão conseguindo ficar on-line em seus videogames PlayStation. Aos usuários do PS4, a companhia informou que pode ser preciso restaurar as configurações de fábrica do aparelho para voltar a utilizar a PSN.

Em abril de 2011, a PSN ficou fora do ar por 23 dias após um ataque do grupo Anonymous. Os dados de 77 milhões de conta foram roubados, o que resultou em um prejuízo de pelo menos US$ 171 milhões à companhia.

No último mês, um ataque à Sony Pictures vazou filmes que ainda não haviam sido lançados e expôs informações pessoais de mais de 47 mil funcionários e ex-funcionários da companhia.

Nenhum comentário: