sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Jair de oliveira lança livro hoje na capital



Com investimento do Programa Municipal de Fomento ao Teatro, o autor Jair de Oliveira realiza o lançamento do seu segundo livro de textos teatrais, “A roupa nova do imperador e outras peças”, com noite de autógrafos nesta sexta-feira, às 19h, na Morada dos Baís.

O livro, com selo da Life editora, mostra três textos infantis para bonecos e atores: A Roupa Nova do Imperador, Aventuras de Chapeuzinho Vermelho e João e Maria Perdidos na Floresta, adaptações dos contos de Hans Chisthian Andersen, Charles Perrault e Irmãos Grimm, respectivamente.

A obra tem ilustrações do caricaturista Emmanuel Oliveira, fotos de Jefferson Ravedutti e prefácio do Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, que fala sobre o autor.

“Jair já encenou mais de trinta espetáculos, ministrou centenas de oficinas, atuou e atua dinamicamente em organismos ligados ao desenvolvimento, à divulgação, ao incremento e à defesa dos interesses dos atores e do teatro como um todo. O teatro transpira vida e Jair respira e transpira teatro e faz isso como profissão, crença e comunhão”.

Sobre o Autor

Ator e Diretor Teatral, Jair de Oliveira nasceu em Campo Grande em Dezembro de 1961. As primeiras experiências no Teatro foram na escola municipal Arlindo Lima e no Grupo Transart.

Em São Paulo, participou de Cursos e Oficinas, e integrou vários Grupos Teatrais, entre eles, o Grupo Brasileiro de Arte Teatral e o Centro de Estudos Dramáticos Persona, trabalhando como Ator, Iluminador e Sonoplasta.

De volta a Campo Grande junto com Ivaldo Dantas e Amélia Rocha,  o Grupo Teatral Unicórnio (1986), voltado para montagens de espetáculos e oficinas para crianças, onde dá início ao trabalho de autor.  Foi Conselheiro Municipal de Cultura. Participou da criação do Fórum Estadual de Cultura, tendo sido membro de sua primeira Secretaria Executiva. Autor filiado à SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais). Foi eleito para três mandatos como Presidente da FESMAT (Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro).

Serviço:

Lançamento do livro de textos teatrais “A roupa nova do imperador” e outras peças.

Data: Sexta-feira às 19h

Local: Morada dos Baís – Avenida Noroeste, 5.140 – Esq. da Av. Afonso Pena

Valor do livro: R$ 10

Nenhum comentário: