segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Disco de Natal da Som Livre é de engasgar com peru

Veja

A maldição -- ops, tradição -- dos lançamentos musicais de Natal continua. Depois de reunir todos aqueles cantores que infestam programas de auditório aos fins de semana na TV, no CD Natal em Família, em 2013, a Som Livre resolveu repetir a dose com Natal em Família 2, outra mistura louca de axé, sertanejo, pagode e tecnobrega. Ah, claro, e músicas natalinas.

Assim, Luan Santana, que no ano passado havia dado um novo impulso à praga Então, É Natal, hit da cantora Simone que não desgruda de nossos natais e ouvidos, agora maltrata Noite Feliz junto com os pagodeiros do Sorriso Maroto. Luan Santana se rasga todo ao cantar "...de Jesus Salvadoô-oôr", mas, justiça seja feita, ele é o melhor do dueto. O pagodeiro Bruno Cardoso parece estar com dor de barriga, coitado. E o corinho de "Na-na-na-na"por atrás dos dois é... é qualquer coisa.

"Qualquer coisa" também define o que fez a Jingle Bell Rock o grupo Sambô -- aquele que assassina clássicos da música ao transformá-los, à revelia de todo o bom gosto, em samba genérico. Aqui não é diferente. 

Se Luan Santana voltou ao projeto com faixa nova, a paraense Gaby Amarantos, que em Natal em Família cantava Boas Festas, de Assis Valentes, em Natal em Família 2 canta... Boas Festas! Mas agora com o sertanejo Cristiano Araújo. Ah, sim! Faz toda a diferença!

Nenhum comentário: