segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Império: Após ser ser resgatado de cemitério,José Alfredo encontra Cristina


Famosidade

Depois de passar um susto ao acordar sem ar dentro do caixão, José Alfredo (Alexandre Nero), finalmente será resgatado por Josué (Roberto Birindelli), no capítulo desta segunda-feira (22) da novela "Império". A caminho do cemitério, o braço direito do Comendador vai atropelar Salvador (Paulinho Vilhena), causando desespero no empresário.

Logo após o resgate, Zé Alfredo encontra Cristina (Leandra Leal), escolhida por ele como sua sucessora na empresa, dentro do carro de Josué. Ele agradece pelas rezas da filha e por ela não ter autorizado a cremação de seu corpo. "Eu lhe dei a vida, agora vou ficar lhe devendo a minha própria", garante o Comendador. Emocionado, ele declara para Cristina: "Só queria lhe ver antes de ir embora". E faz uma promessa antes de viajar para o garimpo: "Eu entro em contato quando puder".

Marta desconfia que José Alfredo está vivo e pressiona Cristina

Depois que José Alfredo "morreu", Cristina assumiu o comando da empresa através de uma procuração feita pelo próprio pai. Cúmplice do Comendador no plano da falsa morte, ela passará a ser vigiada de perto por Maria Marta (Lilia Cabral), que não engoliu essa história.

Marta decide pedir a exumação do corpo do marido e se justifica em uma reunião com os filhos e com Cristina: "Eu admito que é só um pressentimento meu, e não tenho nenhuma prova disso. Pode ser maluquice, eu sei, mas a angústia de achar que a gente pode ter cometido esse erro está acabando comigo. É agonia demais! Por isso, exijo que vocês declarem que estão de acordo".

A sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) decide se manifestar: "Não! Mesmo que os outros concordem, sou contra. Meu pai descansa em paz naquela campa. E eu jamais vou permitir que abram ela de novo!", diz, tensa, afirmando que pode até entrar na Justiça para impedir. À exceção de Marta, todos concordam com a jovem e a reunião é encerrada.

José Alfredo manda Cristina autorizar exumação de seu corpo

A partir do capítulo de 30 de dezembro, o Comendador põe em prática um novo plano para manter sua farsa, depois que tanto Maria Marta quanto Cora afirmam ter certeza de que ele está vivo. Após dar algumas ordens a Josué, ele manda Cristina autorizar a exumação de seu corpo.

A loira então dá o recado de Marta ao Comendador, que bola um novo plano e manda Josué executá-lo o quanto antes. No capítulo de 3 de janeiro ele diz à filha adotiva que ela já pode permitir a exumação, pois um falso corpo estará em seu lugar no caixão.

Nenhum comentário: