sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Curso de especialização capacita 28 profissionais


Correio do Estado

Na manhã desta sexta-feira (12), às 10h, em Dourados (MS), acontecerá a cerimônia de encerramento do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira (Cepfron), que teve início no dia 27 de outubro deste ano. O curso contou com a participação de policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), além de policiais militares dos estados de Goiás e Mato Grosso, e militares do Exército brasileiro, com  uma carga horária de 365 horas/aulas, contando com os instrutores mais capacitados do País, que ministraram aulas de disciplinas específicas, como policiamento itinerante, patrulha rural, técnicas de abordagens policiais e outras disciplinas sócio-culturais.
Destaca-se que 80% dos policiais do DOF e da Defron já possuem o curso de espanhol inicial para lidar com cidadãos dos paízes vizinhos do Estado, disciplina está inserida neste Curso de Especialização.

O curso capacitou 28 profissionais de segurança pública, que atuam diretamente no policiamento de fronteira, para exercer as atividades desempenhadas pelo DOF. Durante o estágio operacional, foram apreendidas uma carreta que transportava 35 mil pacotes de cigarro, aproximadamente meia tonelada de maconha e 14 quilos de cocaína dentro de um tanque de combustível. Dois veículos roubados foram recuperados.

Nenhum comentário: