segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Firefox para Winoows 8 já tem versão beta oficial Mozilla

A Mozilla liberou neste sábado, (8), uma versão beta do navegador Firefox que é compatível com o modo Metro do Windows 8, isso significa que seus usuários na plataforma do Windows agora poderão navegar com um browser melhor adaptado para quem usa aparelhos de touchscreens.

O “Firefox for Windows 8 Touch Beta” tem como alvo principal o tablets com Windows 8.x e PCs com telas sensíveis ao toque, não é compatível com o Windows RT, então nada de Firefox Metro para tablets com essa versão do sistema operacional.

Em seu blog, a Mozilla explica como irá funcionar a versão beta do navegador Firefox.

“Este Firefox adaptado para toques e baseado em blocos é otimizado para a interface de usuário moderna do Windows 8 e foi projetado para garantir a usuários a melhor experiência de navegação do Firefox possível em seus tablets com Windows 8, laptops com touchscreens e outros dispositivos compatíveis.

O que há de diferente em relação ao Firefox tradicional?

Tela inicial diferente: Ela usa os blocos do Windows 8 e tem atalhos para favoritos, histórico e a barra de endereços.

Modos de visualização: O app pode ser visto em tela cheia ou dividindo espaço com outro app (bem, como qualquer app de Windows 8)

Integração com a barra de charms: Isso facilita o compartilhamento de sites. A partir da barra de charms do Windows 8, você consegue enviar um link para Twitter, Facebook, email e outros apps.”

A versão beta do Firefox 28 já pode ser baixada, mas, por se tratar de uma versão beta, vale sempre o lembrar, por ser uma versão “beta” é possível que nem tudo funcione como o esperado.

Nenhum comentário: