quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Hemosul convoca população para doar sangue O negativo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) precisa com urgência de doadores de sangue do tipo O negativo neste período que antecede o Carnaval.

De acordo com o órgão as outras tipagens estão em equilíbrio, mas é preciso ficar atento já que no mês de fevereiro há aumento na demanda porque as pessoas se excedem na diversão e cresce o número de pacientes nos hospitais.

Este período gera uma procura maior por todos os tipos de sangue existentes, principalmente os de tipagem negativa, com ênfase no aumento da procura do tipo O negativo.

Para doar sangue, a pessoa precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta. É fundamental que a pessoa esteja bem alimentada para doar sangue.

Atendimento do Hemosul
O Hemosul atende todo Mato Grosso do Sul e está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30min, e aos sábados, das 7h às 12h30min. 
 

Nenhum comentário: