quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cursos de qualificação com inscrição abertas


O Pronatec – programa federal que busca incentivar a profissionalização de jovens – está com inscrições abertas para diversos cursos em Campo Grande. As aulas começam a partir de 6 de março e, devido à grande procura, a secretaria recomenda aos interessados que façam sua pré-matrícula o quanto antes.
São 440 vagas oferecidas em doze cursos. O primeiro, iniciado no dia 6, é o de confeccionador de lingerie e moda praia, com 20 vagas. Para participar o candidato deve ter mais de 18 anos e estudado no mínimo até o 6º ano. As aulas acontecem no período vespertino, de segunda a sexta-feira no CRAS Vila Nasser.
A partir do dia 7 aumenta o número de cursos que começam suas aulas. Veja abaixo o número de vagas, o período de realização de cada um, os requisitos para poder se inscrever e o local onde serão realizadas as aulas:
Cursos que começam no dia 10 de março:
Operador de Supermercados: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: SENAC Horto, às segundas, quartas e sextas.
Auxiliar de Recursos Humanos: 20 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e mais de 16 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segundas á quinta-feira.
Motorista de Transporte de Produtos Perigosos (MOOP): 15 vagas em período integral. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano, mais de 18 anos e carteira de habilitação categoria “D”. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à quinta-feira.
Auxiliar Financeiro: 20 vagas em período integral. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segundas a quinta-feira.
Cursos com início no dia 17 de março:
Mecânico de Motores a Diesel: 15 vagas no período noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 18 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à sexta-feira.
Mecânico de Motocicletas: 15 vagas no período noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e acima de 18 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à sexta-feira.
Cursos com início no dia 24 de março:
Manicure e Pedicure: 18 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 18 anos. Local de realização do curso: CECAPRO, de segunda à sexta-feira.
Mecânico de Automóveis Leves: 15 vagas no período noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e acima de 18 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à sexta-feira.
Motorista de Transporte de Carga: 15 vagas em período integral. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo, mais de 18 anos e carteira de habilitação categoria “D”. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à quinta-feira.
Quem tiver interesse em participar pode realizar a pré-matrícula em qualquer unidade do CRAS da Capital ou na sede da SAS até 10 dias antes do início das aulas ou se as matrículas forem confirmadas de acordo com o número de vagas. É preciso apresentar CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e de escolaridade para efetuar a inscrição. Mais informações nos CRAS ou pelo telefone 3314-9935.
Confira o endereço das entidades promotoras dos cursos:
SENAC Horto – Rua Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro – Telefone: 3312-6260;
CECAPRO - Rua Evelina Selingard, esquina com a Rua Emiliana Araújo - Parque do Sol – Telefone: 3314-6327;
SEST/SENAT – Rua Raul Pires Barbosa, 1.784 – Chácara Cachoeira II – Telefone: 3348-8700 

Nenhum comentário: