quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ford começa a vender Ecosport via Facebook

G1

A Ford divulgou nesta quarta-feira (26) que as primeiras mil unidades do EcoSport para a Europa foram colocadas à venda na Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Suíça, Reino Unido e Portugal.

O modelo foi desenvolvido no Brasil, mas unidades do mercado europeu são produzidas fora do país. A Ford local não soube informar de onde são essas primeiras unidades.

No exterior, o EcoSport é produzido na China, na Tailândia e na Índia, que seria a origem provável dos primeiros carros para a Europa. Neste ano, deverá começar a produção na Rússia.

Nessa primeira leva, os pedidos de compra serão feitos exclusivamente pelo Facebook. Os consumidores podem configurar o veículo online e fazer a reserva pela rede social. O modelo para a Europa tem motor a gasolina ou diesel e é oferecido em quatro opções de cores: vermelho, azul, preto e prata.

O sistema de conectividade Sync terá aplicativos inéditos, como Parkopedia, que permite buscas de estacionamento mais próximos, mais baratos ou com disponibilidade, usando um banco de dados que cobre 15 milhões de vagas em 20 países da Europa, e o Aupeo!, que busca estações de rádio.

Nenhum comentário: