terça-feira, 22 de outubro de 2013

UFMS libera 4,2 mil vagas para transferências


Correo do Estado

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está oferecendo 4.223 vagas para transferência de cursos em 10 campi em Mato Grosso do Sul. As transferências são exclusivas para estudantes que pretendem ingressar na UFMS mas que já estudam em alguma outra instituição de Ensino Superior. As inscrições começaram ontem e seguem até o dia 4 de novembro. As aulas começam no primeiro semestre de 2014.

Há vagas disponíveis para várias cursos, como Medicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Administração, Letras, Jornalismo, Ciência da Computação, Redes de Computadores, Arquitetura, Odontologia e Engenharia Florestal. Somente em Campo Grande são 1.620 vagas e o restante está dividida entre os municípios de Aquidauana (341), Corumbá (515), Chapadão do Sul (134), Coxim (27), Naviraí (211), Nova Andradina (124), Paranaíba (99), Ponta Porã (318) e Três Lagoas (834).

O candidato à transferência deve comprovar vínculo com uma instituição de Ensino Superior de Graduação e matriculado em curso idêntico ao pretendido. Além disso, é preciso já ter cumprido no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária do curso, estabelecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Estar em dia com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é outro requisito para participar do processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço www.copeve.ufms.br. A taxa de inscrição é de R$ 120. Os candidatos podem requerer isenção da taxa de inscrição, caso preencham os requisitos necessários. A solicitação de isenção deve ser feita até o dia 23 deste mês. A previsão é que o resultado da isenção seja divulgado no dia 28 de outubro.

Nenhum comentário: