sábado, 12 de outubro de 2013

Ozzy e Black Sabbath emocionaram 70 mil pessoas em SP


Folha.com
Na primeira e talvez única turnê do Black Sabbath com Ozzy Osbourne no vocal, a veterana banda inglesa de heavy metal arrancou uma reação emocionada da plateia nesta sexta (11).
Muitos entre as 70 mil pessoas que compraram ingressos acompanham o grupo desde o álbum de estreia, em 1970. O público era predominantemente quarentão.
O rock pesado e lento foi entorpecendo a plateia. Era finalmente o Sabbath que estava ali, depois de Ozzy e a banda sem ele terem feito outras passagens pelo Brasil separadamente.
Ozzy Osbourne no palco, junto com o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, era um sonho realizado para muita gente. Da formação original só faltou o baterista Bill Ward. Quem tocou em seu lugar foi Tommy Clufetos, que já fez parte da banda de Ozzy em sua carreira solo.
Um show que começa com "War Pigs" e acaba com "Paranoid" é tudo que um fã do Sabbath pode querer. Quem estava lá queria mesmo era dizer aos amigos "eu estive lá" ou "eu vi o Sabbath com Ozzy cantando Iron Man".
Ozzy estava o maluco de sempre. Ria, quase gargalhava, puxava coros da plateia, pedia que Deus abençoasse a todos. E ele ainda canta muito, aos berros. Seu entusiasmo contrasta com a sisudez de Iommi e Butler.
Metade das 16 músicas do show foram lançadas em 1970, nos dois primeiros discos da banda, "Black Sabbath" e " Paranoid". O set list descartou qualquer música que não tivesse sido gravada com Ozzy cantando. As únicas canções lançadas depois de 1976 apresentadas no show foram três faixas do álbum deste ano, "13".
Ao pisar no palco às 21h04, para duas horas completas de performance, a banda já encontrou uma plateia aquecida pelo show de abertura do Megadeth. Foi outro ponto positivo para quem pagou ingresso. No lugar de uma banda nova, que pudesse pegar carona no Sabbath para decolar, a noite teve outro grupo veterano e respeitado. Liderado por Dave Mustaine, o Megadeth tocou rápido e pesado, começando a sessão de bater cabeça.
Uma curiosidade. A banda juntou no show as músicas de um mesmo disco em blocos: foram duas seguidas de "Vol. 4", três de "Black Sabbath" e outras três de "Paranoid".
Ozzy e Black Sabbath emocionam 70 mil fãs no Campo de Marte
A atual turnê da banda passou antes por Porto Alegre e agora segue para o Rio (domingo) e Belo Horizonte (terça).

Nenhum comentário: