quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Talita e Taiana disputam prêmio norte-americano

Correio do Estado
A aquidauanense Talita, juntamente com a cearense Taiana, disputa a 21ª  edição do prêmio Esportista do Ano na categoria esportes coletivos. A dupla formada a dez meses lidera o ranking internacional do vôlei de praia, e já conquistou cinco das sete etapas do Grand Slam do Circuito Mundial. A premiação acontece hoje, em Nova York, Estados Unidos.
Para a aquidauanense Talita, o sentimento de estar disputando o prêmio é de felicidades. “Recebemos uma notícia sensacional. Estamos concorrendo ao prêmio oferecido pela Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos. Obrigada a todos que estão acompanhando e torcendo pelo nosso time”, declarou Talita.
“É um sinal de reconhecimento mundial. Temos uma sintonia muito boa e conseguimos levar isso para dentro de quadra. Legal poder dividir esse momento com a Talita, uma atleta experiente, com dois Jogos Olímpicos na bagagem”, diz Taiana.
As brasileiras concorrem com as estadunidenses Katie Holloway (Vôlei Sentado), Amanda Kessel (Hóquei no Gelo), Candace Parker (Basquete) e Melissa Seidemann (Polo Aquático), e contra a dupla canadense Kaillie Humphries e Chelsea Valois (bobsled). Em 2010, Juliana e Larissa foram indicadas ao mesmo prêmio.
Talita e Taiana conquistaram nesta temporada os Grand Slam de Xangai (China), Haia (Holanda), Roma (Itália), Long Beach (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). No Brasil, no Grand Slam de São Paulo, disputado no último final de semana, a dupla caiu nas oitavas de final do torneio para as suíças Forrer e Vergé-Dépré.

Nenhum comentário: