quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Adolescente já podem publicar posts publicamente no Facebook

Tecmundo

O Facebook anunciou hoje em seu blog oficial que os adolescentes com menos de 17 anos já podem publicar posts publicamente na rede social. Anteriormente, essas postagens não podiam ser vistas por pessoas além dos amigos ou amigos de amigos dos perfis (conforme os próprios adolescentes podiam configurar) por questões de segurança.

No comunicado no blog do Facebook, há um pequeno informativo em inglês com as orientações e as razões de tal mudança. Segundo o post, os adolescentes de hoje já são muito mais sagazes e sabem delimitar se realmente querem que determinados tipos de conteúdo sejam visíveis para todos ou não.

"Os adolescentes estão entre os usuários mais espertos de mídias sociais, e, não importa se o assunto é engajamento civil, ativismo ou pensamentos sobre um novo filme, eles querem ser ouvidos", diz o post. Com a atualização, as pessoas com menos de 17 anos receberão um pequeno tutorial ao se logar no Facebook com as explicações das alterações.

Caso desejem, não será necessário habilitar o perfil público (você sempre pode optar por manter todas as suas informações privadas para somente seus amigos). É só uma opção que existe para todos os usuários da rede social e que agora também está presente para as pessoas entre 13 e 17 anos.

Nenhum comentário: