quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ex-Beatles Ringo com a All Star Band pede paz em SP


Terra

Aproximadamente 4 mil pessoas saudaram o eterno baterista dos Beatles Ringo Starr no palco do Credicard Hall, em show realizado na noite dessa terça-feira (29), em São Paulo. Vestindo uma jaqueta com os dizeres peace and love (paz e amor), Ringo comandou sua All Starr Band em uma apresentação repleta de músicas antológicas do rock n roll e canções da carreira solo do baterista.

Em sua segunda visita ao Brasil - a primeira foi em 2011 -, Ringo foi simpático e demonstrou empolgação com o carinho do público. 'Essa multidão está demais', gritou, antecedendo a animada Bangthedrumall Day. Em outro momento, leu os cartazes erguidos na plateia, dando risadas com frases como: Ringo, let me love you (Ringo, deixe eu te amar). Antes de tocar cajón em You are mine, colocou um anel de luzes piscantes atirado no palco por um fã e, ao final do show, perguntou: algum pedido?. Ele imediatamente respondeu aos apelos cantando Photograph, uma das mais famosas músicas de sua carreira solo.

Aos 73 anos, o ex-beatle dançou o tempo todo. Ringo balançava o corpo na base do 'um pra lá, um pra cá', rebolando e revezando os vocais com Todd Rundgren, Steve Lukathe, Richard Page e GreggRolie. Quem esperava por músicas do quarteto de Liverpool, ficou contente ao ouvir Don t pass me by, Yellow Submarine, acompanhada por pulinhos de Ringo no palco e cantada em coro pelo público, e I wanna be your man, dedicada para todas as mulheres.

O ápice da beatlemania foi ao final do show, com a clássica With a little help from my friends, que Ringo emendou em Give peace a chance, de John Lennon.

A paz, aliás, foi um dos temas do espetáculo. Além da jaqueta peaceandlove e do grande painel ao fundo com a ilustração de uma flor aberta, a camiseta de Ringo e o bumbo da bateria estampavam o símbolo hippie da paz. Em Anthem, principal canção do último disco, Ringo 2012, e um dos destaques da noite, o repetitivo refrão era entoado por todos da banda: This is anthem of peace and love, mensagem que Ringo fez questão de levar às pessoas durante os 90 minutos de show.

Nenhum comentário: