quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Claro e Bradesco lançam cartão de débito virtual pelo celular

D24AM 

A Claro lançou nesta terça-feira (22), em parceria com o Bradesco, serviço que transforma o celular em um cartão de débito. Por meio do ‘Meu Dinheiro Claro’, clientes da operadora que não têm conta bancária poderão, por meio do telefone, pagar contas em estabelecimentos comerciais, sacar e realizar transferências.

O grupo que controla a Claro já havia lançado serviço semelhante no México em parceria com o Banamex.

O serviço está disponível para qualquer cliente da Claro, tanto pré-pago quanto pós-pago. Por enquanto, ele está em período de testes, disponível apenas em três municípios da Baixada Fluminense (Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias) e em Goiânia.

No Brasil, para contratar o Meu Dinheiro o cliente precisa ir a uma loja física da operadora e apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Não é necessário comprovar renda nem há checagem em serviços de proteção ao crédito.

Para adicionar carga ao cartão virtual, o cliente deve ir a um correspondente bancário do Bradesco (Bradesco Express) ou emitir boleto no site do Meu Dinheiro Claro, pagável em qualquer banco. Só é possível fazer compras com o serviço em estabelecimentos com máquinas Cielo.

Para realizar a operação, o consumidor informa o número do telefone ao lojista e depois digita sua senha no celular após receber mensagem de texto. O usuário poderá sacar em qualquer caixa eletrônico do Bradesco ou do Banco 24h, escolhendo a opção de serviços se cartão.

Os clientes que desejarem podem solicitar um cartão físico do serviço, que funciona como um cartão de débito tradicional.

Embora não seja cobrada mensalidade nem anuidade, os clientes vão pagar R$ 5 por cada saque e R$ 1,50 por cada transferência. Parte do valor, segundo a companhia, será convertida em bônus para uso nos serviços de voz e dados do telefone.

O banco e a operadora criaram um joint venture para operar o sistema, a MPO.

Nenhum comentário: