terça-feira, 22 de outubro de 2013

Governo lança Talentos da Nossa Terra

O Governo do Estado em parceria com a TV Brasil Pantanal lançou na manhã de hoje (22), no auditório da Governadoria, 14 coletâneas de DVD’s de artistas sul-mato-grossenses dos mais variados gêneros musicais. O projeto Talentos da Nossa Terra que começou no ano de 2009 já lançou em outubro 2011 seis coletâneas e no lançamento de hoje contemplou 70 artistas.
Para o governador André Puccinelli o projeto é uma formar de mostrar cada vez mais os talentos do Estado ao próprio estado, ao Brasil e ao mundo. “A Fundação de Cultura tem feito um belíssimo trabalho na prospecção de valores da terra, do nosso Mato Grosso do Sul para que divulguemos o trabalho dos artistas locais e que oficialmente os mesmos possam ser mais conhecidos. O nosso objetivo é incentivar a cultura incentivando os nossos próprios artistas”, pontuou André.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS (Fertel), Mariângela Yule, o projeto além de dar condições para o artista regional divulgar o seu trabalho também serve como registro histórico. “Todo esse material lançado fica a domínio do artista, é o seu portifólio, a matriz para a divulgação do trabalho. Hoje cada artista recebeu 10 dvd’s com cinco álbuns. E esse projeto se transformou em dois programas semanais, na rádio e na tv”, contou Mariângela.

Nenhum comentário: