sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Márcio de Camillo se apresenta em Ubatuba no sábado

Neste sábado, dia 16 de janeiro, as 21hs, o Coletivo ArtAud Nas Nuvens de Criação, Formação e Produção Cultural, dará início aos trabalhos 2010 na Sala ArtAud Nas Nuvens, trazendo para Ubatuba o show com o cantor, compositor e instrumentista Márcio de Camillo.

Criado no Mato Grosso do Sul, Márcio viveu uma temporada nos EUA e, desde 1988 está em São Paulo. Desde o início de sua carreira desenvolve parcerias com vários nomes importantes da música brasileira, como Renato Teixeira e Zé Geraldo.

Seu CD de estréia, “Olho D'Água”, aconteceu em 1996, apresentando uma fusão nova de ritmos tipicamente brasileiros e os ritmos de fronteira.

Em 2001 lançou o CD “Telepaticamente”, produzido por Mário Manga, com som moderno e ao mesmo tempo lírico, mesclando aparatos tecnológicos como samplers e guitarras com bandolins e quarteto de cordas.

Ainda em 2001, Márcio foi incluído no projeto Rumos Musicais realizado pelo Instituto Itaú Cultural, como um dos representantes de Mato Grosso do Sul.

Em 2003 foi um dos 25 artistas sul-americanos selecionados para participar do Artists in Development - workshop promovido pela Unesco, realizado em Salvador/BA.

Desse encontro, o convite estendeu-se à Womex - The Word Music Expo - em Sevilha, Espanha, como representante do Brasil.

O terceiro CD (acompanhado do seu primeiro DVD), o “Ao Vivo”, veio em 2005, num formato totalmente acústico.

Em maio de 2007, lançou o quarto disco de sua carreira, “Me deixar levar”, com canções de sua autoria e parcerias com outros compositores sul-mato-grossenses.



É ver e ouvir para conferir o talento de Márcio de Camillo em sua única apresentação em Ubatuba.

Nenhum comentário: