domingo, 3 de janeiro de 2010

Madonna deve fazer disco com influências do rock em 2010






Marcelo Pereira/Terra









Os rumores de que Madonna estaria interessada em fazer um disco com fortes influências do rock já são velhos. Primeiro foi em 2005, quando a loira entrou em estúdio para gravar seu novo disco. O rock ficou apenas na faixa I Love New York, do álbum Confessions on a Dance Floor, que logo foi renovada e ganhou uma batida mais eletrônica - a versão rock pode ser conferida no DVD I´m Going to Tell You A Secret. Depois disso, em 2007, Madonna aventurou-se no hip hop e as tendências mundiais com Hard Candy, disco que não deu muito certo e ficou apenas nas quase 3 milhões de cópias mundialmente. Mas agora, parece que finalmente os rumores têm um fundo de verdade.

Segundo informações do site da MTV, a cantora acaba de contratar Brendan O´Brien, o cara por trás dos hits de Pearl Jam, Bruce Springsteen, Rage Against the Machine, Stone Temple Pilots, AC/DC e até do Aerosmith. Se O´Brien está tentando se aventurar nas canções mais pop, ninguém sabe. Fato é que Madonna gosta de se renovar a cada disco e diante de um contrato multimilionário com a gravadora/produtora Live Nation, provavelmente a popstar vai querer mostrar serviço - o que, a não ser com as turnês mundiais, não tem acontecido ultimamente.

Além de O´Brien, Madonna também teria contratado A-Trak, um colaborador de Kanye West, e David Guetta, rei das pistas de dança européias. Segundo a MTV, Madonna deve seguir seis direções diferentes, entre elas rock opera, country rock e até mesmo metal.

Ainda não há data definida para o lançamento deste álbum, mas as previsões de especialistas adiantam algo para o fim de 2010 ou início de 2011. Isso se outros rumores - o de que ela está prestes a voltar aos palcos com uma turnê que reviveria seus maiores hits ¿ não se concretizarem. Tratando-se de Madonna, nunca dá para saber exatamente o que ela vai fazer

Nenhum comentário: