terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Centrho realiza 10ªedição de Espaço da Conversação na quinta

A décima edição do Espaço de Conversação do Centrho (Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate à Homofobia) acontece na quinta-feira (28), das 15h às 17h, no auditório da Casa da Cidadania, com o tema "Visibilidade das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul". O encontro será o primeiro deste ano.

As reuniões mensais já trabalharam diversos temas como a discriminação contra a diversidade sexual, o tratamento dispensado ao público GLBT (gays, lébicas, bissexuais e travestis) no atendimento em delegacias em ocorrências atendidas pela Polícia Militar e nos presídios; o atendimento psicossocial ofertado a classe e a restrição de doação de sangue de homossexuais.

O espaço de conversação acontece todos os meses e aborda temas escolhidos pelo público. As discussões, abertas à comunidade, são realizadas uma vez por mês. Os temas são escolhidos sempre pelo público.

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone 3324-0763. A Casa da Cidadania fica localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 713, centro de Campo Grande.

Já na sexta-feira (29), é a vez da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul realizar na Praça Ary Coelho, das 8h às 17h, o Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais. O evento é uma parceria com a Fundação de Cultura do Estado.

O encontro é realizado nacionalmente desde 2004, com o objetivo de fortalecer a luta contra a discriminação do público GLBT, além de promover ações educacionais, culturais e de saúde pública. Na Capital a programação que acontece durante todo o dia irá contar também com stand de informações, espaço para apresentações culturais e ações de conscientização com a entrega de panfletos

Centrho - O Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia tem como atribuição o atendimento psicossocial e jurídico de gays, lésbicas, travestis e bissexuais que tiveram seus direitos violados e são vítimas de discriminação.

O órgão funciona na Casa da Cidadania e é vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), oferece atendimento gratuito de psicólogo e assistente social ao público GLBT.

Nenhum comentário: