terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Festival de Cinema de Campo Grande inaugura Mostra Paralela

O 7º Festival de Cinema de Campo Grande – FestCine Pantanal estreia nesta terça-feira, dia 19, a programação de sua Mostra Paralela. O festival, que começou na última sexta (dia 16) e segue até o dia 30 de janeiro, está exibindo filmes na sala do CineCultura e agora passa a contar com dois pontos extras de exibição em Campo Grande e nas seguintes cidades do interior: Dourados, Corumbá e Bonito. Todas as sessões nas mostras paralelas têm entrada franca. A realização é do CineCultura em parceria com o Pontão de Cultura Guaicuru, em Campo Grande.

Na Mostra Paralela, a programação compreende as exibições do filme: “O Homem que Engarrafava Nuvens”, de Lírio Ferreira, vencedor da Mostra Competitiva de Longas-Metragens (categorias Júri Oficial e Júri Popular) no FestCine Pantanal do ano passado, mais parte da Mostra de Curtas-Metragens deste ano.

“O Homem que Engarrafava Nuvens” estreou em circuito oficial na última sexta-feira, e está sendo exibido aqui no Estado, simultaneamente às salas de cinema de todo o país. Traz a vida e obra de Humberto Teixeira, compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direitos autorais. “É uma obra-prima, vencedor de vários prêmios em outros festivais, além do nosso. Estamos tendo o privilégio de exibir este filme ao mesmo tempo em que ele estreia no circuito comercial das principais cidades brasileiras”, comenta Karla Viégas, coordenadora do festival.

Já a Mostra de Curtas-Metragens está separada em dois programas e conta com 7 das 14 produções que disputam, neste ano, o Troféu Glauce Rocha. São elas: “A princesa e o violonista” (RS), de Augusto Ramos Bozzetti; “Povo Marcado” (SP), de Luciana Lopez e Werinton Kermes; “Bom dia, meu nome é Sheila ou como trabalhar em telemarketing e ganhar um vale-coxinha” (RJ), de Ângelo Defanti; “Ernesto no país do futebol” (SP), de André Coelho Mendes; “Um conto de solidão” (MS), de Essi Rafael Leal; “Para pedir perdão” (DF), de Iberê Carvalho e por fim, “Os filmes que eu não fiz” (MG), de Gilberto Scarpa.

Campo Grande

Nesta terça-feira, a programação da Mostra Paralela será lançada em Campo Grande, na Casa Brasil do Instituto Delta de Educação (Rua Irã, 102, Jardim das Acácias. (Telefone: 3365-4083), com a exibição de “O homem que engarrafava nuvens”, às 9h e às 15h.

No mesmo local, na quarta e quinta-feira (dias 20 e 21-01) haverá Mostra de Curtas-Metragens, com uma sessão diária, às 9h e às 15h, respectivamente.

Outro ponto de exibição, a Escola de Futebol Real (Rua Anselmo Selingard, 1261, Dom Antônio Barbosa. Telefone: 3386-1171) recebe a sessão de “O Homem que Engarrafava Nuvens” na quinta-feira, dia 21, às 19h30min. Na sexta e sábado (dias 22 e 23 de janeiro), Mostra de Curtas-Metragens, às 19h30min em ambos os dias.

Bonito

Pela primeira vez com ponto de exibição do Festival de Cinema, as sessões acontecerão na Associação Amigos do Brazil Bonito (Rua 24 de Fevereiro, 1515, Centro. Telefone: 67-3255-1968) também nesta terça-feira (dia 19-01), com “O homem que engarrafava nuvens”, às 19h30min. Na quarta e quinta-feira, Mostra de Curtas-Metragens, às 19h30min.

Dourados

O Ponto de Cultura Todas as Idades – UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761. Telefone: 67-3411-3612) recebe as sessões em Dourados, no dia 27 de janeiro, uma quarta-feira, às 19h30min, com exibição do filme de Lírio Ferreira. Nos dias 28 e 29 de janeiro (quinta e sexta), acontecem as sessões da Mostra Competitiva de Curtas.

Corumbá

Na Cidade Branca, as exibições acontecem no Ponto de Cultura do Moinho Cultural Sul-Americano (Rua Domingos Sahib, 300, Beira Rio. Telefone: 67-3232-9981). O lançamento da programação acontece no dia 28, uma quinta-feira, às 19h30min, com sessão de “O homem que engarrafava nuvens” e continua nos dias 29 e 30, sexta e sábado, com a Mostra de Curtas-Metragens.

Serviço – Toda a programação do 7º FestCine Pantanal pode ser acessada através do site: www.cinecultura.com.br.

Nenhum comentário: