segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fundac abre hoje oficinas sobre edital dos pontos de cultura

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) dá início nesta segunda-feira (11.01) às oficinas com vistas ao esclarecimento do edital que define as regras para abertura de pontos de cultura. Para atender melhor os interessados, foram disponibilizadas outras duas datas: dias 20 e 28 de janeiro Podem participar instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídos, que desenvolvam ações de caráter cultural há pelo menos dois anos no município. Os vencedores, 15 no total, integrarão a edição municipal do Programa Rede de Pontos de Cultura - Mais Cultura do Ministério da Cultura.

Podem participar instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais; instituições que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos, contribuindo para a inclusão social, a construção da cidadania, seja através da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.

Os Pontos de Cultura são elos entre a sociedade e o município que possibilitam o desenvolvimento de ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura.

O Ponto de Cultura deverá funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do município, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de culturas populares, grupos étnico-culturais, patrimônio material, audiovisual e radiodifusão, culturas digitais, gestão e formação cultural, pensamento e memória, expressões artísticas, e/ou ações transversais.

Para melhor conhecimento dos Pontos de Cultura sugere-se a leitura das informações disponíveis no endereço eletrônico: www.cultura.gov.br/culturaviva.

Mais informações e o edital podem ser obtidos no site www.pmcg.ms.gov.br/ DioGrande- Diário Oficial de Campo Grande no. 2.941, página 9 a 16, de 30 de dezembro de 2009. As oficinas serão ministradas no Armazém Cultural, no horário das 9:00 horas ao meio-dia. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do telefone 3314-3231, no horário comercial.

Nenhum comentário: