sábado, 6 de maio de 2023

Willian, ex-Corinthians, descarta voltar a jogar no futebol brasileiro

 

                                          Willian teve passagem conturbada pelo Corinthians em 2021 (Foto: Paul Ellis/AFP)


Quando Willian, formado na base do Corinthians, anunciou a volta a seu clube de origem em 2021, após 16 anos jogando na Europa, acreditava-se que ele encerraria a carreira no clube paulista. 


Mas, pouco menos de um ano depois, o meio-campista rescindiu o contrato e voltou à Inglaterra, para vestir a camisa do Fulham. Alegando temer pela segurança da família morando no Brasil, ele descartou retornar ao futebol nacional.


— Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais — disse o jogador, de 34 anos, em entrevista ao site Premier League Brasil, publicada nesta sexta-feira: — Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. 


Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante.


Willian e seus familiares sofreram ameaças de torcedores do Corinthians insatisfeitos com atuações do meia abaixo de suas expectativas. Ele chegou a registrar queixa na polícia de São Paulo, que identificou e deteve envolvidos. 


Willian hoje é companheiro de Andreas Pereira, ex-Flamengo, que também deixou o Brasil muito criticado pela torcida. Na mesma entrevista, o meio-campista avaliou que a pressão sofrida pelos atletas que atuam no país é excessiva.


— Jogador não é uma máquina, também vai ter os dias bons e ruins. Só que às vezes os torcedores não aceitam os dias ruins. O que eu vejo no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos… quando toca nessa parte, para mim, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso — declarou ele, que é casado e pai de duas meninas gêmeas, Manuella e Valentina, de 11 anos.


Contratado pelo Fulham até o fim desta temporada, Willian afirmou que tem vontade de continuar na equipe. Em 23 jogos, ele soma três gols e três assistências. (Com EXTRA)

Nenhum comentário: