terça-feira, 30 de maio de 2023

São Paulo negocia a contratação do atacante Marinho, afastado no Flamengo

 

Gazeta  Esportiva

O São Paulo abriu conversas para a contratação do atacante Marinho, de 33 anos. O jogador foi afastado no Flamengo por ter se recusado a viajar com a delegação para o Chile, onde o time enfrentou o Ñublense, pela Copa Libertadores, e negocia sua saída do clube.


Marinho tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro de 2023 e a partir de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar a Gávea de graça ao fim da atual temporada. O grande obstáculo é o salário do jogador, que recebe no Rubro-Negro carioca um valor acima do que o São Paulo pode pagar.


Dorival Júnior, que trabalhou com Marinho recentemente no Flamengo, aprova o nome, e a diretoria são-paulina já conversa com os representantes do jogador para acertar a transferência do atleta, que reúne características das quais o elenco tricolor carece.


O Flamengo está disposto a facilitar a saída de Marinho, já que pode receber uma compensação financeira e abrir espaço em sua folha salarial para a chegada de outros atletas no meio do ano. A diretoria rubro-negra entende que liberar o atacante e embolsar uma quantia, ainda que pequena, é melhor que pagar seus salários sem utilizá-lo e vê-lo deixar o clube de graça em dezembro.


Marinho é um atacante de velocidade que o São Paulo busca há tempos. Para 2023 a diretoria trouxe Pedrinho, que se destacou pelo América-MG e defendia o Lokomotiv Moscou, da Rússia, mas acabou rescindindo o contrato do jogador, acusado de agressão pela ex-namorada.


Marinho se transferiu para o Flamengo em 2022 após passagem pelo Santos. O atacante jamais se consolidou como titular da equipe, somando seis gols e nove assistências em 59 partidas pelo clube.


Marinho seria o segundo reforço dado pela diretoria do São Paulo ao técnico Dorival Júnior. Na última semana, o clube oficializou a chegada de Alexandre Pato, que assinou um contrato com o clube válido até o fim do ano, com cláusulas de produtividade.

Nenhum comentário: