segunda-feira, 29 de maio de 2023

Abel Ferreira toma celular de jornalista no Mineirão; confira detalhes do ocorrido

 

Gazeta Esportiva

Além das polêmicas em campo, uma nova surgiu após o apito final da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, no Estádio do Mineirão, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo deste domingo (28) — que terminou empatado em 1 a 1 —, o técnico Abel Ferreira tomou o celular de um produtor que filmava uma discussão entre Anderson Barros e Ronei Cândido Alves, um dos assistentes da equipe de arbitragem.


Na zona mista do Mineirão, o produtor Pedro Spinelli, da TV Globo, filmava uma acalorada conversa entre o dirigente do Verdão e o assistente. Abel Ferreira se aproximou para conversar com o quarto árbitro — segundo o próprio português, para elogiá-lo por sua conduta durante a partida — e presenciou a discussão.


Ao notar a gravação do ocorrido, Abel se dirigiu até o jornalista e tirou o celular de suas mãos. Tal ato foi filmado por outro jornalista, da Rádio Itatiaia. Assim que percebe que está sendo filmado, o treinador do Alviverde desiste de deletar a filmagem de Pedro Spinelli e passa a discutir com o representante da imprensa mineira.


Conduzido por um segurança do clube aos vestiários, Abel brada ao jornalista da Itatiaia. "O futebol brasileiro está assim por vossa culpa, por vossa responsabilidade", repetiu várias vezes.


Vale lembrar: as filmagens aconteceram em uma área em que a presença de jornalistas credenciados é permitida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


Na entrevista coletiva após o duelo, Abel Ferreira alegou invasão de privacidade e se desculpou.


"Eu queria só, antes de começarmos a coletiva, fazer aqui um esclarecimento — uma vez que, aqui, as pessoas gostam de transformar copos d'água em tempestades. Primeiro: aconteceu, ali no túnel, uma discussão entre o nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. Tinham ali repórteres, não sei o que eram, filmando tudo. Hoje, infelizmente, todos têm câmeras e celulares filmando tudo o tempo todo. E já peço desculpas se me excedi, são coisas do futebol, coisas que acontecem no futebol. Peço desculpas se me excedi, isso é do futebol, existem coisas que a imprensa não precisa saber. Mas antes que isso vire uma tempestade, porque já sei como funciona aqui, está aqui tudo esclarecido", comentou o técnico.

Nenhum comentário: