segunda-feira, 29 de maio de 2023

Torneio de Beach Tênis promove integração entre colaboradores do Sistema Fiems

 



O Sesi escolheu o esporte do momento para oferecer um sábado diferente e animado para os colaboradores do Sistema Fiems. O 1º Torneio Indústria de Beach Tênis fez parte das comemorações de Maio – Mês da Indústria. O evento atraiu vários funcionários no último sábado (27/05) na Arena Paz, em Campo Grande.


Segundo o superintendente regional do Sesi, Régis Borges, a instituição já possui uma linha de trabalho que incentiva a prática esportiva, que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida. A ideia de criar o torneio, foi de justamente oferecer uma comemoração que focasse nesses pontos. “O beach tênis é o esporte da moda, que todo mundo pratica, quem não pratica pelo menos é curioso e quer brincar também. A gente pretende levar mais a prática esportiva para a vida do industriário e de sua família. Esse é o primeiro de vários torneios, não só dessa modalidade, mas de outras também futuramente”, explicou.


As disputas começaram no meio da tarde e seguiram até a noite. Participaram nove duplas em cada categoria, feminina e masculina, com o mesmo sistema de disputa. No início do torneio, as duplas foram divididas em três grupos através de sorteio. As duas melhores de cada grupo se classificaram e a disputa seguia pelas quartas-de-final, semifinais e a grande decisão.


As amigas e colegas de trabalho Érika Rodrigues Pedroga, analista técnica do SST, e Thayná Gil Santos, analista técnica da saúde, comentaram a importância de trazer esse momento de descontração para fora da empresa. “Quando envolve o esporte, isso traz mais união, reforça essa questão de jogar em equipe, torcer um pelo outro, tem a interação entre as pessoas, de conhecer alguém que não é do seu setor”, contou Thayná. “A gente está gostando bastante, a equipe é bem bacana, está sendo ótimo”, completou Érika.


Para o analista de processos da Gerência Executiva do Sesi, Antônio Eduardo Dantas Coelho, o mais importante foi a interação entre os colegas de trabalho. “Achei que foi uma iniciativa muito boa para unir o pessoal, conheci muitas pessoas que, às vezes, a gente convive dentro do prédio e agora teve um contato mais próximo. Acho que esses eventos são interessantes porque aproximam as pessoas, não fica só restrito aquela coisa da empresa, do trabalho”, comentou.


Na categoria masculina, Alexandre Butkenicius Silveira e Thiago Beda foram os campeões. “Mais importante que a vitória foi a confraternização. O Sesi voltando com esporte é muito importante para os colaboradores e para toda a classe trabalhadora”, disse Thiago. “Eu acredito que o Sesi está fazendo um trabalho muito bom, está recuperando toda essa base industriária, toda essa questão do esporte, da cultura”, ressaltou Alexandre.


E na categoria feminina, Thays Strey e Saiuri Nakazato venceram a grande decisão. “Eu como colaboradora da casa há seis anos, gostei que o Sesi fez uma iniciativa dessa, foi muito gratificante”, respondeu Saiuri. “É um esporte novo, o Sesi está ajudando a fomentar essa nova modalidade no estado, a crescer o esporte na nossa região. É bom saber que a gente participa de um sistema desse”, reforçou Thays.


Resultado do 1º Torneio Indústria de Beach Tênis


Feminino


1º lugar: Saiuri Nakazato e Thays


2º lugar: Laísa Bonifácio e Vitoria Oliveira


3º lugar: Thayná Gil Santos e Érika Rodrigues Pedroga


Masculino


1º lugar: Alexandre Butkenicius Silveira e Thiago Beda


2º lugar: Ewerton de Oliveira Souza e Sérgio de Oliveira


3º lugar: Elder da Silva Paim e Ítalo Milhomem


Nenhum comentário: