terça-feira, 16 de maio de 2023

Confira os jogadores do São Paulo que podem ser poupados contra o Sport

 Gazeta Esportiva


O São Paulo enfrenta o Sport na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com pouco tempo de intervalo entre jogos no mês de maio, o técnico Dorival Júnior tem rodado o elenco para evitar o risco de lesões. Por isso, a tendência é que o Tricolor enfrente o Leão com algumas mudanças na equipe.


Pablo Maia é um dos que podem ser preservados contra o Sport. O volante foi titular em todos os sete jogos de Dorival Júnior no São Paulo e já havia atuado os 90 minutos contra a Academia Puerto Cabello, última partida do time sob o comando de Rogério Ceni.


Pablo Maia é um dos principais jogadores da “Era Dorival” no São Paulo. Vindo de uma longa sequência, o volante tende a ser poupado para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Vasco, no Morumbi, partida que marcará o reencontro do elenco com sua torcida após três jogos consecutivos fora de casa.


Quem também tem boas chances de ser preservado é Luciano. O atacante foi titular em seis dos sete jogos do São Paulo sob o comando de Dorival Júnior e não vive um grande momento, embora tenha sido importante no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians, saindo muitas vezes da área para ajudar a construir jogo no meio-campo, criando superioridade numérica no setor.


O veterano Rafinha, no alto de seu 37 anos, é outro jogador que tende a ser poupado por Dorival Júnior. Após o desgastante clássico contra o Corinthians, no último domingo, o lateral-direito pode dar lugar a Raí Ramos, que vem sendo seu substituto direto neste início de trabalho do treinador são-paulino.


Fato é que Dorival Júnior tem o treinamento desta terça-feira como a última atividade antes de definir a escalação do São Paulo para enfrentar o Sport, quarta, na Ilha do Retiro. O confronto é importantíssimo para as pretensões do clube na competição, mas, ciente da difícil sequência que terá nas próximas semanas, o comandante tricolor não vê outra alternativa a não ser rodar o elenco.

Nenhum comentário: