segunda-feira, 15 de maio de 2023

Cantor Loubet desmente "fake news" sobre própria morte na fronteira

 

                                              Arquivo Pessoal


No início da tarde desta segunda-feira (15), o cantor sertanejo Loubet publicou um vídeo nas redes sociais desmentindo uma “fake news” que estava circulando nas redes sociais, de que teria sido assassinado em Ponta Porã.


A ‘notícia’ veiculada dizia que o sertanejo havia sido alvejado com cinco tiros ao sair do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, porém, o cantor disse que “não foi dessa vez ainda não, tomara que não chegue tão cedo também”, em tom de brincadeira nas redes sociais.


De acordo com o secretário de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, a notícia tomou proporções alarmantes. Por isso, foi até o local mencionado, entretanto, constatou que não havia nenhum indício que corroborasse com os boatos.


Em decorrência do fato, os dados coletados serão repassados à Polícia Civil para que seja realizada uma investigação minuciosa sobre a autoria da falsa notícia.


“É fundamental ressaltar a importância de checar cuidadosamente a veracidade das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais, a fim de evitar pânico e transtornos desnecessários. A colaboração entre autoridades e cidadãos é essencial para combater a propagação de notícias falsas e garantir a segurança de todos”, afirmou o secretário de segurança.

 


Nenhum comentário: