quinta-feira, 11 de maio de 2023

Análise: garotos crescem em momento conturbado e ajudam Santos a respirar

 

Por Rodrigo Matuck


O Santos enfim conseguiu unir resultado com performance nesta quarta-feira, na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Além do ótimo resultado, o desempenho do Peixe também foi animador.


Mesmo rodeada de problemas, a equipe do técnico Odair Hellmann entrou ligada na partida, sufocando os rivais. Assim, não demorou para o Peixe abrir o placar, com Deivid Washington.


Mesmo com a vantagem, o time não tirou o pé do acelerador. E a estratégia deu muito resultado. Isso porque aos 13 minutos já estava 2 a 0 para os mandantes. Mendoza anotou o segundo. O terceiro, aliás, só não saiu pois Deivid parou no goleiro.



O Santos perdeu a intensidade com cerca de 25 minutos do primeiro tempo. A partir de então, o Bahia se soltou no jogo e criou boas chances para diminuir o prejuízo. A defesa santista, formada por Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires sofreu, mas conseguiu descer para o vestiário sem ser vazada.


Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. O Peixe voltou ligado e logo matou o jogo, desta vez com Ângelo, que até chegou a marcar o quarto, mas em posição de impedimento. Já com a vitória encaminhada, os mandantes naturalmente diminuíram o ritmo e esperaram o tempo passar. Do outro lado, o Tricolor não teve forças para reagir.


Além da boa atuação coletiva, é preciso destacar a importância de dois garotos para a construção deste resultado. Trata-se de Ângelo e Deivid Washington. No momento em que o clube estava sufocado por problemas extra-campo, com Bauermann sendo investigado em esquemas de manipulação de jogos, coube aos Meninos da Vila dar um respiro ao Santos.


Recém-promovido ao elenco profissional, Deivid Washington, além de ter aberto o placar, chamou a responsabilidade no ataque e criou ótimas chances. O segundo gol, aliás, começa nos pés do centroavante.


Já Ângelo enfim alcançou o seu primeiro gol gol na Vila Belmiro. O atacante, que voltou ao time titular após quatro jogos, parecia leve em campo e esbanjou confiança, algo que vinha faltando nas últimas partidas. Com ele inspirado, as jogadas ofensivas do Alvinegro Praiano fluíram bem mais fácil.


A vitória de 3 a 0, portanto, chega em um momento crucial para tentar amenizar a pressão em torno da Vila Belmiro e traz esperanças ao torcedor, tanto pela boa atuação quanto pelo brilho dos garotos.

Nenhum comentário: