sábado, 10 de setembro de 2022

Para Tereza Cristina, um senador tem de ter independência, conhecimento e coragem

 

                                           Foto:Tereza Cristina e Sec.PP-Marco Santullo-arquivo

A candidata ao Senado (PP/MS), Tereza Cristina, participou de diversas entrevistas com veículos de comunicação durante esta semana


Em entrevista à Rádio Coração, de Dourados, nesta semana, a deputada federal, Tereza Cristina, falou sobre a sua trajetória política e defendeu as suas propostas como candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul. Questionada sobre como seria a sua posição em relação à votação de pautas polêmicas, declarou que é preciso ter coragem e independência. “Um senador tem de ter independência, conhecimento e coragem. Analisaremos tecnicamente as decisões e votaremos sempre a favor da democracia. Não tenho dificuldade nenhuma com as decisões difíceis. Temos de estar preparados para qualquer tipo de decisão que precise ser tomada, visando o bem do nosso povo”, afirmou.


Em relação a elaboração de leis mais rigorosas para acabar com a impunidade, a candidata defendeu o endurecimento da legislação para vários tipos de crimes como a violência contra a mulher e a pedofilia, além da revisão do sistema prisional com mais ofertas de trabalho para a ocupação e recuperação dos presos.


No setor educacional, Tereza Cristina defende que deve haja um novo modelo de ensino com mais conteúdo no Ensino Fundamental para que o aluno saia mais preparado. Na opinião da parlamentar, falta capacitação profissional para preencher diversas vagas existentes no estado, por exemplo. É preciso aliar teoria e prática.


Já no setor agropecuário, Tereza Cristina recordou que, nos últimos anos, os produtores brasileiros produziram como nunca e bateram recordes de produtividade ao contrário de outros países que enfrentam problemas de desabastecimento. ” A última estimativa da safra de milho, a safrinha, mostra que batemos um novo recorde, fechando com mais de 115 milhões de toneladas, devendo passar de 116 milhões. Isso faz com que o preço das proteínas caiam nos próximos meses, porque o milho é fundamental para a produção dos suínos, aves e um pouco dos bovinos também. A projeção para a próxima safra que começa agora em setembro, a safra de verão, é que tenhamos uma safra maior ainda e até julho do ano que vem bateremos um novo recorde com mais de 300 milhões de toneladas”, explicou.


TV

Nesta semana, Tereza Cristina também participou da rodada de entrevistas do programa Balanço da Manhã, da TV Record MS. Entre os temas abordados, destacam-se reforma política e dedicação ao cargo. Durante o programa, aproveitou para reforçar que o seu tempo no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) se encerrou. “Primeiro, eu já cumpri o meu papel no Ministério da Agricultura. Passei três anos e três meses, fiquei todo tempo que poderia ficar lá. Agora eu me coloquei como candidata ao Senado Federal e é lá que eu vou estar. É lá que eu quero estar”, garantiu.


Nos 10 minutos de bate-papo, Tereza Cristina contou um pouco da sua trajetória pública e política, além de apontar algumas de suas propostas, como a reforma tributária, política e outras pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.


“Teremos grandes discussões, de temas essenciais para o Brasil, que precisam ser debatidos para que nós tenhamos um país voltado para um futuro mais moderno, mais próspero, mais inclusivo. Então, nesses debates nacionais é que eu quero estar inserida”, reforçou a parlamentar.

Nenhum comentário: