segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Orquestra seleciona estudantes para receberem auxílio músico

 


De 12 de setembro a 31 de outubro, a Coordenadoria de Cultura da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), estará recebendo as inscrições de estudantes de graduação e pós-graduação interessados em obter o auxílio músico da Orquestra UFGD, no valor de R$ 300 mensais.


O auxílio tem o intuito de respaldar a participação dos músicos nos ensaios e apresentações da orquestra por um período de cinco meses, de 1º de fevereiro a 30 de junho de 2023.


Serão selecionados sete estudantes para as vagas de: cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico), sopros madeiras (flauta, oboé, clarinete, saxofone, fagote), sopros metais (trompete, trombone, trompa, tuba, euphonium), bateria, percussão sinfônica (xilofone, vibrafone, tímpano), guitarra, violão e baixo elétrico. As categorias poderão ser ou não contempladas a critério da comissão de seleção.



As inscrições são realizadas por meio do envio de documentos pessoais (RG e CPF) e do comprovante de matrícula, através do preenchimento do formulário eletrônico, disponível a partir de 12 de setembro em: https://forms.gle/5iEEreVfhGsvJMM36.


A avaliação será feita pela comissão de seleção, pontuando a parte técnica (prática musical) a partir da execução de uma música à livre escolha e de entrevista, que serão agendadas entre os dias 16 a 18 de novembro de 2022. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar será divulgado em 22 de novembro e o resultado final em 29 de novembro.



Confira a íntegra do edital de seleção em: https://editais.ufgd.edu.br/processo/576/processo. Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenadoria de Cultura pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br ou telefones 3410-2875 e 91807578 (WhatsApp).


ORQUESTRA


O Projeto Orquestra UFGD é realizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e pretende fomentar e incentivar as atividades orquestrais sul-mato-grossenses com o objetivo de trazer formação artística musical de excelência, mobilizando, unindo e fortalecendo os movimentos musicais existentes no estado, oportunizando para os músicos e estudantes de música, trocas de experiências e saberes.

Nenhum comentário: