quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Meios de hospedagem terão até sete de outubro para responder pesquisa do MTur

 

                                             Foto; Fernando Madeira

Por Ministério do Turismo

Empresários de hotéis, pousadas, resorts e todos os tipos de hospedagem do país terão mais prazo para participarem da sondagem empresarial do Ministério do Turismo. O prazo de encerramento da pesquisa foi prorrogado para 07/10. O levantamento traz as perspectivas do segmento durante o segundo semestre de 2022, revelando indicadores importantes para o mercado, como faturamento, investimentos, demanda por serviços e números de empregados.


O questionário é feito de forma online e leva, em média, três minutos para responder. Os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos preenchem a pesquisa de forma totalmente confidencial e informam dados sobre o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Também serão coletadas informações sobre a perspectiva de cada destino pelo olhar do respondente, com dados sobre como os turistas se movimentam, a rentabilidade e qual o gasto dos visitantes durante o segundo semestre desse ano.


Primeiro Semestre - Essa é a 2ª edição da Sondagem Empresarial de 2022 com os meios de hospedagem. A 1ª foi realizada em março e abril e obteve informações dos 6 meses subsequentes. O levantamento mostrou que 6 em cada 10 estabelecimentos pretendiam realizar novos investimentos. Cerca de 28% dos empreendimentos esperavam crescimento no faturamento nos próximos seis meses.



Sondagens de Agências – Recentemente, o Ministério do Turismo divulgou o resultado da sondagem empresarial realizado com agências e operadores de turismo que atuam no Brasil. A pesquisa apontou a perspectiva de ampliação do número de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo impera entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.

Nenhum comentário: