quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Magno de Souza quer coibir conflitos com armas

 

                                              Foto G1

G1

Candidato do PCO quer ampliar recursos para indígenas

O candidato do PCO ao governo de Mato Grosso Sul, Magno Souza, afirmou em entrevista ao g1, exibida neste quinta-feira (8), ter sido condenado pelo furto de uma bicicleta, disse ainda que se evadiu do presídio semiaberto por sofrer abuso e que pretende facilitar o acesso às armas para a população, caso for eleito. Veja a entrevista na íntegra acima.


Durante a entrevista, o postulante, primeiro indígena a concorrer ao cargo de governador do estado, falou sobre a manutenção de sua candidatura, mesmo com a condenação pelo furto.


"Eu vou continuar na disputa. Eu tinha entrado em ação para buscar a minha inocência. Eu não devo para Justiça. [...] Essa condenação houve porque eu sofri abuso pela próprio regime semiaberto. Eu quebrei o regime e disse que não ia mais. Eu prometi que não ia mais! Eu preferi correr atrás de um advogado para comprovar minha inocência. A condenação pelo furto existiu. Eu não tinha veículo e transporte para cumprir o semiaberto. Eu preferi quebrar esse regime para ficar com a minha família", comentou Magno em entrevista ao g1.


Durante entrevista, Magno disse que, caso seja eleito, vai governar para "pessoas que estão sofrendo e oprimidas". Ao ser questionado sobre os conflitos que envolvem as comunidades indígenas em Mato Grosso do Sul, o candidato disse que pretende remanejar investimentos para área, se for eleito.


"A gente procura trabalhar mais com os povos indígenas e colocar mais recursos. Aumentar salário e mais emprego, isso que a gente vem colocando. Ninguém acredita em quem não é estudado e concursado, acham que a pessoa não sabe trabalhar. Não é difícil e nem é fácil, basta você unir a população", disse o candidato do PCO.


Armamento da população



O candidato também esclareceu a proposta prevista no plano de governo do seu partido referente ao direito da autodefesa dos trabalhadores da cidade e do campo e se isso não estimularia a população a se armas.


“Então, às vezes essas questões...a gente acha essas coisas importantes para todos...Para a comunidade e a população que vem sofrendo aí...oprimidos e tá sendo...geralmente sem direito...A pessoa não pode se defender e, se pede ajuda de quem está armado, não defende...vem e espanca. A gente sabe como resolver isso também”, explicou.


Entrevista


Magno Souza é o quinto candidato ao governo de Mato Grosso do Sul a ter a entrevista publicada na série do g1 que começou neste domingo (4).


A série de entrevistas foi gravada entre os dias 22 e 29 de agosto. As entrevistas serão exibidas na íntegra entre os dias 4 e 11 de setembro. A ordem de exibição foi definida em sorteio com representantes de todos os candidatos.

Nenhum comentário: