terça-feira, 17 de maio de 2022

Saiba quanto pode valer o mercado de micronutrientes

 



Crescente demanda do setor agrícola para melhorar o rendimento das culturas
Por:  -Leonardo Gottems


O mercado global de micronutrientes deve atingir o valor de US$ 6,87 bilhões até 2028, de acordo com um novo relatório da Reports and Data. A taxa de crescimento anual composta (CAGR), segundo o estudo apresentado, será de 8,4%.


“A crescente demanda do setor agrícola para melhorar o rendimento das culturas, a crescente incidência de doenças de plantas e a crescente conscientização sobre as vantagens críticas dos micronutrientes são os principais fatores que contribuem para o crescimento do mercado. O mercado é predominantemente impulsionado pela crescente necessidade de produtos de nutrição eficientes para superar a deficiência de micronutrientes nas plantas”, aponta a Reports and Data.



Além disso, afirma o relatório, a proporção decrescente de terra arável nas principais economias e os níveis crescentes de contaminação no solo são projetados para adicionar tração ao crescimento do mercado.


“Os micronutrientes desempenham um papel crucial no crescimento e metabolismo das plantas e, posteriormente, dos seres humanos e animais. Eles são projetados para ter um impacto no sistema imunológico e reduzir os riscos de câncer e outras doenças graves em humanos. Isso impulsionou a mudança dos consumidores para uma dieta rica em nutrientes, que, por sua vez, é projetada para impulsionar o crescimento do mercado no prazo previsto”.


De acordo com o estudo, os principais players do mercado de micronutrientes incluem Agrium Inc., BASF SE, Aries Agro Ltd., Coromandel International Ltd., Yara International, Valagro, Gujarat State Fertilizers & Chemicals, AkzoNobel, Tradecorp International, Mosaic e Cheminova.

Nenhum comentário: