O evento acontecerá nessa segunda e terça-feira, com atrações na Praça Ari Coelho
KETLEN GOMES
Começa nessa segunda-feira (18), o 1º Festival de Cultura Indígena de Campo Grande. Serão dois dias de evento, sendo uma homenagem ao Dia dos Povos Originários, celebrado nessa terça-feira, 19 de abril.
No primeiro dia, o Festival terá barracas de artesanato, cerâmicas e utensílios étnicos como arco e flecha.
A gastronomia também estará presente. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, alimentos de origem terena como Hihi, Yukui, Lapápê e Poreo, serão os carros chefes do festival. O coordenador de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas da SHDU Nério Alberto Alfredo, explicou que esses pratos típicos são caldos, massas e bolos.
A atração musical do primeiro dia será o cantor terena Itamar Jorge, o gaiteiro da Aldeia Urbana Marçal de Souza Sebastião Claudinei e o DJ Peyo Kaxe Planalto.
Já na terça-feira (19), será realizado o Concurso de Miss e Mister Indígena Campo Grande, com desfile programado para às 19h.
A ação é uma iniciativa da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), por meio da Coordenadoria de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas. O festival será na Praça Ari Coelho, das 17h às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário