quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Parques de Campo Grande não abrirão neste fim de ano; confira

 




Elias Gadia, Ayrton Senna e Tarsila do Amaral são alguns dos parques que não abrirão



Parques estaduais e municipais localizados em Campo Grande terão restrição de horário ou não abrirão excepcionalmente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro devido às festividades de fim de ano. 


De acordo com a Fundação Municipal do Esporte (Funesp), parques de administração municipal como Belmar Fidalgo, Tarsila do Amaral, Ayrton Senna, Elias Gadia e Centro Olímpico Vila Nasser, não abrirão em 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. 


As praças Ramão de Souza Gomes, Camilo Boni, Begônias, Disvaldo de Souza Bezerra, Lázaro Ivanildo Grizoste Barbosa, entre outras, também são de administração municipal e não abrirão. 


De acordo com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o Parque das Nações Indígenas, de administração estadual, abrirá nos feriados, mas com horário reduzido. 


Seu horário de funcionamento será das 6h às 19h30min nesta sexta-feira (24), sábado (25), 31 de dezembro e 1º de janeiro. O parque funciona normalmentos nos demais dias.


O parque está localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande e tem seis portões de acesso, sendo três na Afonso Pena, um na rua Ivan Fernandes Pereira e dois localizados na rua Antônio Maria Coelho.


Parques estaduais e municipais de Campo Grande também sofreram restrição de horário em meados de abril, devido à alta no número de casos, mortes e internações por Covid-19. 


O horário de fechamento de portões dos parques acompanhavam o toque de recolher vigente na época. 


O objetivo era o de evitar aglomerações em espaços públicos para frear o contágio do vírus.



Aberto até mais tarde

O horário de funcionamento do comércio varejista de Campo Grande é das 9h às 22h no período de 13 à 23 de dezembro. 


O comércio também abriu aos domingos, dias 12 e 19 de dezembro, das 9h às 18h. O objetivo é intensificar as vendas de fim de ano. 


Lojas ficarão abertas até às 17h na véspera de Natal e até às 16h na véspera de Ano Novo. 


Lojas localizadas nos shoppings e centros comerciais terão horário diferenciados nestas datas, sendo das 9h às 19h no dia 24 dezembro e das 9h às 18h no dia 31 de dezembro.


Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que o período de fim de ano deve movimentar R$ 583,82 milhões em compras para presentes e comemoração no comércio de Mato Grosso do Sul. 

Nenhum comentário: