quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

China aprovará mais tipos de milho transgênico

 



O milho DBN3601T é uma variedade atualizada de DBN9501 e DBN9936
Por:  -Leonardo Gottems


A China planeja aprovar a segurança de variedades de milho mais geneticamente modificadas (OGM) produzidas por empresas nacionais, disse o Ministério da Agricultura na noite de segunda-feira. A medida ocorre depois que Pequim propôs, no mês passado, uma revisão das regras regulatórias de sementes para preparar o caminho para a aprovação de safras transgênicas e quando os principais legisladores pediram progresso no melhoramento biotecnológico, visto como a chave para garantir a segurança alimentar. 



Os três novos produtos de milho incluem ND207 produzido pela China National Tree Seed Corp e China Agricultural University, Zheda Ruifeng 8 feito por Hangzhou Ruifeng Biotech Co e DBN3601T de Beijing Dabeinong Biotechnology Co, de acordo com o aviso publicado no site do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais. O plano para aprovar as novas variedades de milho, junto com sete novos produtos de algodão transgênicos, estará aberto para comentários públicos até 17 de janeiro, disse o ministério. 


O milho DBN3601T é uma variedade atualizada de DBN9501 e DBN9936, duas características de milho de propriedade da Dabeinong Biotech (controladora Dabeinong Technology Group Co), disse em um comunicado. A Dabeinong trabalhará com parceiros para se preparar para a comercialização do produto e preparar estoques da variedade, disse a Dabeinong Technology. 


A nova variedade, combinando características de DBN9501 e DBN9936, terá maior resistência a uma gama mais ampla de insetos, especialmente a lagarta do cartucho, de acordo com um comunicado divulgado no site da empresa. A aprovação da segurança é vista como um passo importante para a comercialização de safras OGM, mas ainda não está claro quando os novos produtos estarão prontos para um lançamento no mercado. 

Nenhum comentário: