sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Empresa Itapemirim cancela voos 5 meses antes de começar operações na Capital

 

A suspensão nacional das operações foi anunciada na última sexta-feira (17)


A empresa aérea Itapemirim suspendeu as operações em Campo Grande, 5 meses antes de chegar na Capital. O anúncio foi feito na última sexta-feira (17).


A expectativa do diretor-presidente da Fundação Estadual de Turismo, Bruno Wendling, era de que os voos começassem em maio ou junho do ano de 2022.


"A expectativa era maio ou junho, mas não tinha nada confirmado. Eles ainda estavam esperando novas aeronaves. Todos do setor receberam com surpresa. Creio que ninguém esperava. Eles não comunicaram os Estados", explicou Wendling.


A chegada da nova empresa aérea gerou grande expectativa no setor de turismo de Mato Grosso do Sul, para proporcionar maior concorrência e competitividade no Estado.


 


No entanto, o diretor-presidente da Fundtur acredita que isso não vai impactar na conectividade do Estado.


"Um novo voo chegando sempre traz mais competitividade para um destino, mas não creio que isso vai atrapalhar a conectividade para o nosso Estado. Podemos ampliar ou diversificar a oferta com as cias aéreas que já operam aqui", disse Wendling.


"Mas torço para eles recuperarem claro e que no futuro próximo atendam nossos destinos", completou.


Segundo informações da Folhapress, a companhia Ita começou a voar em junho de 2021. No entanto, a empresa teve a operação temporariamente suspensa e pretende voltar em fevereiro, mas ainda não deu detalhes sobre como será futuramente.

Nenhum comentário: