terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Assassino de cabeleireira deve se apresentar esta semana, diz advogado

 

                                             Foto: Reprodução

O vendedor ambulante, Marcos Bezerra de Melo, de 45 anos, suspeito de matar a ex-namorada, a cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, de 37 anos, com um tiro na cabeça neste domingo, dia 12 de dezembro, deve se apresentar à polícia ainda esta semana, conforme informou o advogado dele Acrísio Venâncio da Cunha.


Segundo Acrísio, Marcos entrou em contato com ele logo após o crime. "Ele me ligou, disse apenas que queria colaborar e se apresentar", explicou.


Questionado sobre detalhes, o advogado comentou que ainda não viu Marcos pessoalmente e não entrou no mérito dos fatos. "Entrei em contato com o delegado. Ele me falou que ouvirá primeiro as testemunhas e ficou de informar melhor data e horário para a apresentação do acusado. Acredito que ainda esta semana", conta.


Segundo o site Campo Grande News, Marcos tinha passagens criminais por contrabando e tráfico de drogas. Ele já foi preso por descaminho em setembro de 2020 e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em maio, por contrabando. Em outubro de 2014, foi preso por tráfico de drogas. Judicialmente, responde por apenas um processo por contrabando.


De acordo com as informações apuradas pelo Campo Grande News, Jackeline havia terminado com Marcos, vendedor ambulante, momentos antes. Durante a madrugada, o homem apareceu em um carro, que aparentava ser um Toyota Corolla e, ainda dentro do veículo, disparou contra a cabeleireira, que foi atingida no rosto.


Na ocasião, ele também atingiu a filha de Jackeline, uma jovem de 22 anos, depois fugiu em um carro.



Conforme a filha da vítima relatou para a polícia, o homem chegou a arrancar com o veículo após atirar contra a ex-namorada, no entanto, ao ver a filha dela, retornou e disse: "Vou te matar", disparando contra a jovem de 22 anos, que foi atingida no punho. Depois, ele fugiu.


Mãe e filha foram socorridas ao hospital local, mas devido à gravidade da lesão, Jackeline precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu ao ferimento e morreu. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul. 

Nenhum comentário: