terça-feira, 2 de novembro de 2021

EUA: soja, milho e trigo aumentam durante a noite

 



Cerca de 87% da safra de trigo de inverno foi plantada nos Estados Unidos


A soja e o milho estiveram em alta no comércio da madrugada, uma vez que o ritmo da colheita desacelerou em relação à semana anterior, de acordo com o agriculture.com. Cerca de 79% da safra de soja dos EUA foi coletada no domingo, ante 73% na semana anterior, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em um relatório. Esse ganho foi inferior ao aumento de 13% visto na semana anterior. 



Cerca de 74% do milho dos EUA estava no lixo no início da semana, contra 66% sete dias antes. Os produtores colheram 13% da safra de milho uma semana antes. A chuva em áreas importantes na semana passada fez com que os produtores desacelerassem o ritmo de plantio. Os futuros de trigo subiram no comércio da madrugada, depois que o USDA reduziu suas classificações de variedades de inverno que foram plantadas recentemente. 


Cerca de 87% da safra de trigo de inverno foi plantada nos Estados Unidos até domingo, ante 80% na semana anterior e um pouco antes da média dos últimos cinco anos de 86%, disse o USDA; 67% da safra emergiu do solo. Cerca de 45% da safra estava em boas ou excelentes condições no início da semana, ante 46% na semana anterior. Ainda assim, é um aumento em relação aos 43% que obtiveram classificações máximas durante a mesma semana do ano passado. 


Os futuros da soja para entrega em novembro subiram 5¾ ¢ para US $ 12,54¼ o bushel durante a noite na Bolsa de Chicago. A farinha de soja somou US $ 2,70 para US $ 331,80 a tonelada curta, enquanto o óleo de soja subiu 0,04 ¢ para 62,01 ¢ a libra. Os contratos futuros de milho para entrega em dezembro subiram 2 ¢, a US $ 5,81 o bushel. Os futuros do trigo para entrega em dezembro subiram 6¼ ¢ para $ 8,03½ o bushel, enquanto os futuros de Kansas City ganharam 5¼ ¢ para $ 8,11¾ o bushel.

Nenhum comentário: