terça-feira, 2 de novembro de 2021

Datena deixa o PSL e vai para o PSD, de Gilberto Kassab

 



O mesmo deve deixar de ser pré-candidato à Presidência da República e disputará o Senado

FOLHAPRESS, Thais Libni

José Luiz Datena decidiu deixar o PSL e migrar para o PSD, partido comandado por Gilberto Kassab. O apresentador tem comunicado sua decisão a amigos.


Datena desistiu não só do PSL, que está em vias de tornar-se União Brasil, resultado da fusão com o DEM. 


Mas também do cargo que disputará. Deixa de ser pré-candidato à Presidência da República. Acertou com Kassab que disputará o Senado em São Paulo.


Datena disse em setembro, que a decisão sobre o cargo ao qual se candidatará vai depender da performance em pesquisas eleitorais. 


Em junho, Datena foi lançado pelo PSL como pré-candidato à Presidência. No entanto, Luciano Bivar, presidente da sigla que está em processo de fusão com o DEM para formar a União Brasil, disse que precisaria conversar com a cúpula do novo partido para decidir o que fazer em relação ao tema.


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), deixou o PSD para se filiar ao DEM no final de outubro. Ele tem sido apresentado por Kassab como sua proposta presidencial alternativa ao PT e a Jair Bolsonaro.


Esta não é a primeira vez que Datena considera concorrer a um cargo eletivo na política. Até então, todas as vezes que esboçou disputar uma vaga acabou desistindo.


Em 2016, filiado ao PP, desistiu de tentar se tornar prefeito de São Paulo, quando Doria foi eleito em primeiro turno e derrotou o petista Fernando Haddad. Em 2018, Datena desistiu então de disputar o Senado pelo DEM 12 dias após anunciar a pré-candidatura.


Em 2020, filiado ao MDB, seria o vice na chapa encabeçada por Bruno Covas (PSDB), que foi eleito prefeito de São Paulo no pleito.

Nenhum comentário: