quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Preço médio do quilo do frango sobe 20% no atacado em Mato Grosso do Sul

 




O quilo do frango em Mato Grosso do Sul teve uma valorização de 20,5% em julho de 2021, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A informação é da Ceasa, que levou em consideração o preço médio da mercadoria no atacado. A valorização no período é resultado da maior demanda e da queda na produção, potencializada pelo aumento nos custos em razão da alta nos preços dos principais ingredientes das rações, como milho e farelo de soja.


Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), houve uma redução de 7,6% no número de abates. Em julho passado foram 94 mil cabeças de aves abatidas, contra 101 mil de 2020. A analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira, explica que a tendência de alta deve permanecer.


Eliamar Oliveira destaca que o atual patamar do dólar favorece e estimula as exportações, contribuindo também para a alta nos preços. Mato Grosso do Sul ocupa hoje a 5ª posição no ranking brasileiro com pouco mais de 4% do faturamento com exportações de carne de frango.

Nenhum comentário: